Thursday, August 31, 2006

Nazismo, comida e pouca informação

Hoje fiz a bendita orientação nutricional. Tava incluso no plano da academia, óbvio, porque eu não pago para ouvir nutricionista nem a pau. E como tenho meu lado mão de vaca bastante aflorado, claro que não perderia a oportunidade de gozar desse direito à orientação, já que eu sei que aquilo não é de graça porra nenhuma e aquela mulherada não tá ali fazendo trabalhando voluntário. Ativistas do Salve as baleias!? Aqui oh!

Bem, descobri que sou uma analfabeta funcional quando o assunto é nutrição. É isso mesmo, funcional, porque eu sei o que é isso, mas não sei como usar de forma inteligente e tampouco identificar a que grupo os alimentos pertencem. Alguns que eu achava que não eram carboidratos, eram. Outros que eu achava que eram proteínas, não eram. Puta que pariu! Aquelas noites de zero carboidratos, logo foram para o espaço, né. Passei fome, perdi meu tempo, bom, fiz tudo errado!

Mas eu mereço um desconto, afinal nutricionistas fazem umas perguntas meio bestas também. Por exemplo, elas perguntam o que a gente come como se a gente comesse a mesma coisa todo o dia e ainda soubesse a hora certa! E ainda se irritam quando a gente diz que dependendo do dia é assim, assim, assado. Pô, tenha dó! Quem sabe fosse mais inteligente se elas pedissem para anotar tudo que foi comido uma semana antes da orientação. Isso seria real e faria mais sentido. Além disso, nem me perguntaram se eu bebia, pode? Helloooo! Minha barriga foi lapidada à alcool e petisco de bar, não tenho dúvidas disso.

Senti um "quê" de nazismo naquela sala. Depois do interrogatório me fizeram tirar a roupa no frio e começaram a me beliscar com aquele troço de medir gordura. Tive então a segunda agradável surpresa do dia: A balança. A maldita balança registrava um quilo e meio a mais. Gente! Isso não pode ser só músculos e TPM. Eu não sou tão rigorosa na dieta e malhação, mas para quem não fazia nada já era para diminuir alguma coisa, não? Afinal, os gordinhos do Seu Silvio emagreciam um montão por semana e eu não passei a comer mais depois que comecei com esse negócio.

Levou mais de meia-hora para eu sair dali me sentindo a mosca (gorda) da merda do cavalo do bandido, mas sobreviví. E saí com as mãos abanando. Pois é, não me deram nenhuma dieta, nem me disseram o que devo ou não devo comer. Mandaram eu voltar dentro de uns 15 dias, em 14 de setembro para ser mais exata. Não quero ter que responder outra vez aquelas perguntas chatas, então acho que vou anotar o que como a partir de hoje. Aliás, rolou um festival de empadas na festinha da empresa. Comi uma ... de cada sabor. E claro, tinham váaarios sabores. Vou anotar lá: "Quinta-feira - Empada pra caralho, às 17h35".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home