Tuesday, August 15, 2006

Cachorro do mal

Bom, não vai ser difícil fazer dieta depois que todos os alimentos gostosos forem comprovadamente drogas que nos levam à morte, quem sabe até ilegais ou só perante receita.

Mais um item acaba de ficar fora do cardápio por tempo indeterminado: a salsicha. Tarja preta, a danada, pelo menos até que os ratos sobrevivam ou a eliminem de vez da minha vida com a conclusão dos estudos, conforme notícia abaixo, colaboração da Jé:

Cachorro-quente pode causar mutações genéticas, diz estudo
12:23 15/08
SÃO PAULO - Um estudo realizado pela Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, afirma que o cachorro-quente teria um gene mutante que pode apresentar riscos de desenvolvimento de câncer. As informações são da LiveScience.com .

O pesquisador Sidney Mirvish e outros cientistas resolveram pesquisar o lanche porque antigos estudos o ligavam ao desenvolvimento de câncer de cólon.
De acordo com os cientistas, a salsicha é preservada com nitrato de sódio, que é o maior causador de câncer em animais de laboratório. Foram encontrados até 240 variações desses químicos nas marcas de salsichas estudadas.
Mirvish diz que não dirá para as pessoas não comerem cachorro-quente, mas que sua próxima pesquisa consiste em alimentar ratos de laboratórios com salsicha para descobrir se eles desenvolvem câncer de cólon.
O cientista ainda diz que essas condições não devem ser limitadas apenas ao cachorro-quente. Isso pode ocorrer com outros alimentos como, por exemplo, peixes salgados e secos (como bacalhau) e molho shoyu.


Link original: Último Segundo

2 Comments:

Blogger lu castilhos said...

olha, aquele que eu comi numa saída do Opinião me causou diarréia...hmmm, será que eu sou uma mutante agora??

1:13 PM  
Blogger Paula Pereira said...

Hahahah muito booom Lu. Carrocinha do Opinas é foda heheh

12:12 PM  

Post a Comment

<< Home