Sunday, August 06, 2006

Filosofia Vasenol

Odeio a propaganda do Corpus. Sabe aquela do balanço? Que a modelo fica ali no engorda e emagrece e depois dá aquela esnobada fechando o vestidinho? Pois é, odeio ela. Aliás, essas propagandas de produtos dietéticos ou para emagrecer conseguem deixar qualquer um com remorso de ter comido o que fosse nas últimas horas, mesmo não estando de mal com a balança.

Uma rara exceção, devo dizer, é uma peça antiguinha do Vasenol, que apesar de ter a garota Zerocal, Carolina Ferraz, me deixou uma mensagem super inspiradora. Aquilo me fez refletir. Anotei a frase e coloquei na geladeira. “Quanto mais você se cuida, mais você se gosta”. E não é que era verdade? Lembrei de todas as vezes que fechei a boca e consegui me sentir gostosa dentro daquela roupa bacana. Ou quando deixei de roer as unhas e fiquei com as “garras” bem feitinhas. Da pele macia sempre que bem hidratada e ainda daquele elogio gratuito durante um amasso: “Você tem malhado? Tô te sentindo mais sarada”. Ha-ha-ha! Ô coisa boa! A auto-estima vai ao céu!

Minha mãe sempre disse que “beleza requer sacrifício”. Frase por frase ainda prefiro a minha. Adotei a do Vasenol como “filosofia”. Toda vez que preciso daquele empurrãozinho para qualquer “sacrifício” estético repito para mim mesma: “Quanto mais você se cuida, mais você se gosta”. Aí é só alegria.

A propósito, comprei o tal Vasenol, “me gostei mais”, mas daí não achei no supermercado e continuei “me gostando” com o concorrente mesmo. De qualquer forma, valeu a inspiração.

(Para quem ainda não conhecia, o texto é antiguinho, mas que tem a ver com esse blog. Publiquei em 16 de junho de 2005 no Balaio-SA)

3 Comments:

Blogger Fabi said...

This comment has been removed by a blog administrator.

3:23 PM  
Blogger Fabi said...

Também gostei da frase..k.k.k...preciso fazer o mesmo que vc, anotá-la pra momentos em que a auto-estima tá no dedão do pé..k.k.k...e curti o papo a três no msn, foi bem legal!!!..só precisamos é de um encontro na real...e não sei se a Jú te deu o recado, mas hoje mesmo, domingão, dia 06/08/06, as 11:00 da manhã estava eu linda, loura e japonesa, porque fazia pouco tempo que tinha acordado..k.k.k...malhando na academia!...só sai fora porque as 13:00, ela fecha de domingo...motivação!?...um corpão esculpido a qualquer custo , erguendo esse peso que eu tô tendo que erguer...tô até com calo na mão.k.k.k...mas, firme e forte pra eliminar a porra da barriguinha de breja...e vamo, que vamo!!!...beijo!!!

3:27 PM  
Blogger Paula Pereira said...

Domingo!!! A minha não abre domingo. Preciso ter uma conversa com o Sergião heheh Abs

8:26 AM  

Post a Comment

<< Home