Saturday, July 29, 2006

O ócio do bem

Ministério da Saúde adverte: Trabalhar engorda! Não tenho uma amiga que não diga que ganhou uns quilinhos com as horas que trabalham a finco, geralmente sentadas e estressadas à frente de um computador.

Hoje, por exemplo, é sábado. Eu não trabalho sábado. Estou até orgulhosa de mim porque hoje, mesmo após voltar de uma noitada de orgias etílicas, acordei sossegada e com disposição para conseguir encarar o planeta saúde de peito aberto.

É incrível a habilidade que temos de cumprir metas ''fúteis'' quando a gente tá coçando. Pensar cansa muito mais! Agora entendo a boa forma das socialites. Consegui fechar a boca e malhar por algumas horas. É ou não é motivo para comemorar a eficiência do ócio?

2 Comments:

Blogger Fabi said...

Bahhh..k.k.k...se me permite a invasão, comecei a academia dias antes que vc, e coloquei na cabeça que serei a sucessora de Solange Frazão e vou conseguir...claro que não tô malhando em nehuma academia "planeta saúde" assim tão rígida, mas o instrutor começou a me motivar, falou que eu tenho estrutura pra ficar com um corpo legal e tal, e sabe que eu tô meio viciada?!...quando não posso fazer nada, fico chateada!!!...claro que eu também não consigo de forma alguma radicalizar, cortar açucar, fritura, balada, katcha e afins...mas, procuro equilibrar tudo, não exagerar, apesar de que tem horas que não dá, quer dizer, uns dias no mês, rola "gula" de doces animal, mas, quando estou malhando, ralando na real, sabe que minha mente se renova, esqueço um pouco dos problemas, saio meio zen, zen fôlego...k.k.k...mas, tô curtindo e te apoio pra que não desista!...insista e persista e no verão próximo, estaremos super elegantes..k.k.k...de biquini na praia, é lógico!!!Tomando água de coco e ganhando cantada!!!..k.k...

4:55 PM  
Blogger Paula Pereira said...

Aeee Fabi!! É isso mesmo. Operação verão 2007 hehehe E esse período de gula mensal é foda. Acho que é o que engorda a gente, nunca vi? Não podia ser o contrário? Ai, tô na TPM, que vontade de fazer uma semana de jejum? Seria lindo! Oh, pode vir sempre, fique à vontade. E se tiver alguma história pode escrever e me enviar que coloco também como post. O espaço é aberto. Bjs

8:54 AM  

Post a Comment

<< Home